sábado, setembro 20, 2008

Entendendo-se o maior imbecil do mundo em duas horas



Você já imaginou que muitas coisas neste mundo são falsas? Você já imaginou que muitas coisas falsas são planejadas?
Observe. Há dois textos atrás eu criticava a bíblia, por inumeráveis absurdos. Hoje descobri que jesus cristo sequer existiu. Isso soa incisivo pra você? Bem, eu posso falar por mim, pois já estou na linhagem agnóstica há alguns anos. Mas, esperando que você ao menos veja o filme (zeitgeist), a história de jesus é exatamente a mesma história de outros deuses (coisa que eu já tinha ouvido falar antes mas não dei a atenção devida). A história é o horóscopo. O Deus que vem todas as manhãs. O sol. O sol e suas 12 casas. Os meses.
O detalhe maior é que Hórus nasceus 3 MIL ANOS ANTES de Jesus Cristo. Um plagio que só não foi apagado por causa dos hieroglifos egípcios e outras histórias idênticas.
Hórus nasceu dia 25 de dezembro, seguido por 3 reis, apontados por uma estrela brilhante. Foi crucificado. 3 dias depois ressucitou. Eu disse Hórus.
Se isso soar absurdo e conspiratório. Se prepare pra o pior. ISSO É SÓ A PONTA DE UM ICEBERG BRUTAL.
Eu seria incapaz de escrever um texto melhor do que esse filme que penosamente acabei de assistir. Você nunca vai ver ele na sua banca de dvd e jamais verá passar em televisão alguma. Daqui há alguns anos provavelmente haverá censura na internet (já existe em alguns paises) e você terá perdido a oportunidade de saber QUÃO LONGE DO COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO você está. É LONGE PRA CARALHO, ACREDITE.

Depois dessa, vou descansar por alguns meses, eu acho. De forma alguma esse mundo pertence a maneira qual eu pretendo viver. Gosto de música, gosto de sossego, gosto de pessoas. No entanto, de uma forma incomparável, eu gosto de liberdade. E ser livre é algo que atualmente eu estou tentando alcançar.
No entanto, nada disso aqui é real. Absolutamente nada. O mundo é uma farsa.

O escrito abaixo é igualzinho a algo que pensei desde os 15 anos e não mudou muito. Caímos aqui para uma pequena viagem, e esquecemos um pouco da viagem, em detrimento de diversos e perversos costumes sociais.

"A vida é como uma viagem num carrossel. E quando lá vais pensa que é irreal por causa do poder das nossas mentes. A viagem sobe e desce anda às voltas, tem emoções fortes, brilhantes e coloridas. Há muito barulho e é divertido por um bocado. Alguns já andaram nessa viagem há algum tempo e começam a colocar questões: Será isto real? Ou é apenas uma viagem?
As outras pessoas lembram-se, viram-se pra nós e dizem: Ei, não se preocupem, não tenham medo. Isto é só uma voltinha.
E matamos essas pessoas.
- Calem-no! Eu investi imenso nesta viagem, calem-no!
Olhem para minha cara de chatedo. Olhem para minha conta bancária e a minha família, isto tem que ser real...
É só uma voltinha.
Mas matamos sempre aquelas boas pessoas que tentam nos dizer isso, já repararam?
E deixamo-nos entregar à bicharada...
Mas não importa, porque é só uma viagem e podemos altera-la sempre que quisermos.
É apenas uma escolha.
Nenhum esforço, nenhum trabalho, nenhum emprego, nenhuma poupança de dinheiro. Apenas uma escolha agora mesmo. Entre medo e amor.
Bill Hichs"

3 comentários:

Experiência Diluída disse...

Anderson, a minha reposta quando pergutam pq sou ateu é "Não preciso de deus nenhum". Parece loucura para algumas pessoas, mas eu realmente acho que n preciso, n consigo acreditar q existe algo superior aos humanos, que alguem nos controla como brinquedos. Eu acho isso tudo muito ridiculo pra dizer a verdade. Pq a gente n pode acreditar nas nossas potencialidades? Pq teimamos em acreditar e pior, esperar por algo sobrenatural para nos salvar? Tudo bem, podemos tirar coisas proveitosas da religiao, assim como existem coisas boas em obras literarias, em filmes, sei lá. Mas acreditar num deus....é demais para mim. Eu vou assitir o filme q vc postou, tô meio sem tempo esses dias, mas vou assistir p comentar melhor.
Bjs!

Anônimo disse...

Anderson, imagina o caos que seria o mundo hoje se o homem nao tivesse adotado algumas crencas (algumas essenciais) como essa da existencia de um deus invisivel, que teve um filho chamado jesus, concebido holisticamente...infelizmente o homem e uma crianca na escala da evolucao e precisa ter um paizao a quem temer. Eu mesma estou sempre na corda bamba, acabei de assistir Zeitgeist tambem, e nem sei o que pensar, o que realmente aconteceu jamais saberemos, ou vc acredita na vida depois da morte??? bjos

Anônimo disse...

Oi Anderson, meu comentario de hoje e sobre a suposta pessoa chamada Jesus... existiu ele realmente? pode nao ter existido, mas o que realmente importa sao os ensinamentos atribuidos a ele, e isso sem sombra de duvida ja gerou milhares de milagres. O amor como requisito basico para uma vida feliz, nao se desviar da luz, tem coisa melhor do que ser "um ser iluminado", perdoar infinitamente, e praticar a caridade... sinceramente, retificando meu comentario anterior, EU ACREDITO NA EXISTENCIA DE DEUS, SIM, E TBEM NESSE GRANDE MESTRE CHAMADO JESUS, Zeitgeist e uma pesquisa valiosa mas nao vai abalar minha fe, e espero que a sua tbem nao... bjos